Câmara de SFI realiza 1ª sessão ordinária do ano

A Câmara Municipal de São Francisco de Itabapoana (CMSFI) realizou a primeira sessão ordinária de 2019 nesta terça-feira (19/02) com a presença da prefeita Francimara Barbosa Lemos. Durante a reunião foram eleitos os integrantes das cinco comissões permanentes do Legislativo.DSC_8154.JPG

“Que Deus abençoe a todos nós para que possamos fazer uma boa gestão à frente da Presidência da Câmara. Aproveito a oportunidade para agradecer aos vereadores que me elegeram presidente desta Casa de Leis. Desejo boa sorte aos meus colegas parlamentares e à prefeita Francimara e que através desta união dos poderes constituídos os moradores de SFI sejam beneficiados”, destacou o novo presidente do Legislativo, Maxsuel Cerqueira, o Cocoia.
Por solicitação do vereador Alexandre Barrão, houve um minuto de silêncio pelas vítimas de Brumadinho, no Estado de Minas Gerais, e do Centro de Treinamento do Flamengo, na cidade do Rio de Janeiro, e ainda devido ao falecimento da esposa do vereador Kdemar Cordeiro, o Caboclo, Dona Delnicéia Macedo Cordeiro, que era mais conhecida por Dona Rosinha, que morreu vítima de causas naturais no dia 14/02. A prefeita Francimara decretou luto oficial no município por três dias em decorrência da morte de Dona Rosinha.

A prefeita Francimara, que também compôs a mesa, em sua fala colocou-se à inteira disposição do Legislativo, declarando que dispõe de força de vontade, garra e humildade para pensar no bem da população e no desenvolvimento do município.
Logo depois, através do voto secreto, os vereadores elegeram os integrantes das cinco comissões permanentes. A nova composição é a seguinte:

CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA

Presidente – José Pinto Filho – Pintinho

Relator – Marcos Antônio Oliveira Santos – Marquinhos de Santo Amaro

Membro – Luciano Nunes Coutinho

OBRAS, SERVIÇOS PÚBLICOS E MEIO AMBIENTE

Presidente – Humberto Ramos Martins – Bebeto Ramos

Relator – Renato da Silva Fernandes – Renato de Buena

Membro – Kdemar Cordeiro – Caboclo

FINANÇAS E ORÇAMENTO

Presidente – Raliston Souza da Conceição

Relator – Leandro Luiz Couto Lemos – Leandro Babão

Membro – Ricardo Alexandre da Silva Santos – Alexandre Barrão

CULTURA E ASSISTÊNCIA SOCIAL

Presidente – José Jorge Cherene – Zé Cherene

Relator – João Eleno Barreto de Jesus

Membro – Luciano Nunes Coutinho

DEFESA DO CONSUMIDOR E DOS DIREITOS HUMANOS

Presidente – João Eleno Barreto de Jesus

Relator – Kdemar Cordeiro – Caboclo

Membro – Marcos Antônio Oliveira Santos – Marquinhos de Santo Amaro

Encaminhamento - Ainda durante a primeira sessão ordinária do ano, o anteprojeto de lei enviado pela prefeita Francimara à Câmara pedindo a aprovação da realização de concurso público no município foi encaminhado pelo presidente da Casa, Cocoia, às comissões pertinentes.